Feira do Livro 2017 é considerada um sucesso e já há projeção para 2018


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Ontem, dia 23, ocorreu uma reunião na SUCV, União de Previdência Passo D’Areia em Santa Maria. formado pela secretária do esporte, cultura e lazer que reuniu representantes de instituições organizadores do evento para uma avaliação da 45ª Feira do Livro 2017 , que aconteceu na Praça Saldanha Marinho. Nessa reunião foi constatado entre todos os envolvidos: Prefeitura Municipal, Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano , Câmara do Livro, Cesma, 8ª Coordenadoria Regional de Educação e Chili Produções Culturais. A edição de 2017 foi uma das melhores dos últimos anos conforme relato dos participantes da reunião.

Registro do momento da reunião que ocorreu na SUCV, ontem. Foto: Deise Fachin

Dentre os elogios feitos pelos participantes a participação e valorização dos artistas locais na programação artístico-cultural, a parceria com o Café do Theatro, que permaneceu acessível e se tornou uma sala de estar usufruída  pelos visitantes da Feira, além da pontualidade das programações, respeitando horários de início e término das atividades e o suporte constante da equipe de limpeza e infraestrutura.

Foi reconhecido pelo grupo a proatividade de Marcelo Canellas, Patrono da Feira que esteve constantemente presente entre as pessoas que circulavam na Praça para comprar um livro ou assistir uma palestra ou teatro. Com o pensamento já em 2018 a programação do ano que vem já está sendo planejada pela produtora cultural Rose Carneiro, da Chili Produções.  Uma das melhorias inicialmente propostas pelos colaboradores do evento são melhorias na estruturas da feira para ampliação do espaço e melhorias no camarim e alterações no horário de funcionamento para atrair mais expositores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *