Parque Itaimbé foi bastante atingido pela tempestade


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Força da tempestade quebrou a paineira gigantesca no Parque Itaimbé. Foto: Maria Cristina Tonetto

Em Santa Maria, o vendaval que atingiu a cidade nessa madrugada, dia 19 de outubro, não poupou o Parque Itaimbé. Inúmeras árvores tombaram, outras quebraram, atingindo a rede elétrica e derrubando postes.

O vento de quase 100 km/h também assustou os moradores que relatam terem visto a força da tempestade atingindo o parque e arrancando, além das árvores, as persianas das janelas que foram levadas e arremessadas longe.

As equipes da prefeitura estão mobilizadas desde a manhã de hoje na liberação das ruas e atendimento das pessoas atingidas.  Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já deu início à limpeza das ruas  para liberar o trânsito, e  os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estão trabalhando no  corte e recolhimento de árvores caídas.

Poste tombou sobre muro do edifício na Avenida Itaimbém. Foto: Rosana Zucolo

Na rua Pinheiro Machado, no cruzamento com o Parque  Itaimbé, a  gigantesca paineira quebrou ao meio, e tombou sobre outras árvores que caíram sobre a concha acústica.

Outra árvore tombou na Avenida Itaimbé provocando a queda de um poste da rede elétrica sobre a cerca do prédio em frente.

Até metade da tarde de hoje, apesar do trabalho das equipes da prefeitura, a avenida continuava com o trânsito interrompido.

Segundo informações recebidas pela ACS agora há pouco, a energia elétrica retornou no local ainda na tarde de hoje.

 

 

 

 

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *