Prefeitura de Santa Maria ofertará vacina contra o HPV


Por Luisa Peixoto

 

Seguindo as diretrizes e os protocolos estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Santa Maria irá ofertar, a partir da próxima segunda-feira, 19 de junho, a vacina contra o HPV para a população que vive com HIV/ AIDS. A campanha de vacinação é exclusiva para os pacientes que estão em acompanhamento na Casa 13 de Maio e que tem idade entre 18 e 26 anos.

A campanha de vacinação irá se estender até o dia 30 de junho, para ambos os sexos. Para receber a imunização o paciente precisa comparecer diretamente à Casa 13 de Maio (rua Riachuelo, nº 364, esquina com a rua Pinheiro Machado), de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min. É importante apresentar a Carteira de Identidade, o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Carteira de Vacinação.

A vacina do HPV protege contra quatro subtipos do vírus considerados mais oncogênicos (com maior potencial para causar câncer) e ajuda a prevenir, a longo prazo, o câncer de pênis, de colo de útero, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *