Santa Maria poderá receber mais de mil turistas em novembro


Por Jornalismo Digital

 

Dos dias 2 a 5 de novembro ocorrerá o Encontro Nacional das Universidades Renovadas (ENUR), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizado pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), o encontro receberá acadêmicos de diversas regiões do Brasil.

Os organizadores estimam de 1200 a 1500 acadêmicos no evento, que iniciará no dia 2 com celebração na Basílica da Medianeira. Os turistas poderão se hospedar nos hotéis e pousadas da cidade, e, também, é feita campanha pelos organizadores para que moradores recebam os acadêmicos em suas casas. Há a possibilidade de acolhimento nos quartéis de Santa Maria.

A atividade contará com o apoio da Arquidiocese de Santa Maria, representada pelo bispo arquidiocesano Dom Hélio Adelar Rupert, da Prefeitura de Santa Maria, via Convention Boureau, e também da UFSM, por meio do professor Thomé Lovato, que dará início a um projeto de extensão visando à promoção do ENUR.

Maria Paula Rocha, coordenadora do Ministério Universidades Renovadas, afirma que a expectativa dos organizadores é muito grande, assim como a alegria de poder receber pessoas de várias localidades brasileiras que unirão a fé e a razão no meio acadêmico.

O que é o ENUR?

O Encontro Nacional Universidades Renovadas é um evento que promove a fé católica aliada à razão, por meio de momentos de partilhas, pregações e mostras científicas de trabalhos acadêmicos. Acontece desde 1996 e, pela primeira vez, será realizado no Rio Grande do Sul.

As inscrições para o ENUR 2017 estão no terceiro lote, e podem ser feitas pelo site do evento.

Alam Carrion e Matheus Beck

Disciplina: Jornalismo Digital I

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *