Unifra promove 5ª Jornada Internacional de Enfermagem


Por Luisa Peixoto

 

5ª Jornada Internacional de Enfermagem. Foto: Ana Carolina Dias. Lab. Fotografia e Memória

Encerra nesta sexta-feira, dia 05, a 5ª Jornada Internacional de Enfermagem e 3° Seminário em Saúde Materno Infantil, que abordou o tema Atenção Primária em Saúde: rede em conexões. O evento começou na última quarta-feira (03) e aconteceu no Conjunto I do Centro Universitário Franciscano. A programação contou com Workshops, palestras, debates e apresentação de trabalhos. Também ocorreram mais de 10 oficinas de diferentes assuntos que visam contribuir de forma efetiva para a consolidação do SUS, ampliando e fortalecendo parcerias e estimulando o intercâmbio acadêmico.

Conforme a professora Regina Costenaro, integrante da comissão organizadora, o objetivo da Jornada foi proporcionar espaço ampliado de discussão e construção científica acerca do tema, no sentido de desenvolver habilidades e competências para o desenvolvimento da prática avançada em Enfermagem e saúde, e também ampliar e fortalecer as parcerias com outros Centros de Pesquisa nacionais e internacionais. Ela conta que tiveram 30 participantes da Alemanha, três da Colômbia e dois de Portugal.

As atividades foram promovidas pelos cursos de Enfermagem, Residência em Enfermagem Obstétrica e Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Unifra.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *