Unifra promove evento para apresentar tendências da moda


Por Luisa Peixoto

 

Foto: Divulgação.

As obras do artista plástico gaúcho Iberê Camargo servirão de inspiração para acadêmicos do 3º semestre do curso de Design de Moda do Centro Universitário Franciscano no ‘Pensa Moda’. O evento, que contará com um desfile nesta quinta-feira, 22 de junho, às 19h, no hall do Royal Plaza Shopping, apresentará um Preview das tendências de moda para o outono-inverno 2018. A ideia é que a atividade se torne um suporte para os profissionais de moda, principalmente aos comerciantes do setor de confecções, como canal de informações para compras mais assertivas, por exemplo.

O “Pensa Moda” tem como objetivo proporcionar uma vivência de mercado de trabalho aos alunos, a fim de que os trabalhos acadêmicos sejam levados para o público. Desta forma, o desfile proporcionará uma aproximação do curso de Tecnologia em Design de Moda com o mercado local e regional, como forma de criar mecanismos de colaboração mútua na construção de uma cultura de moda local.

Além da proximidade com a região Central do Estado, a escolha da temática pelo trabalho de Iberê Camargo tem como intenção valorizar elementos locais dentro de uma visão macro de tendências de moda e aproximar os futuros designers de temas que valorizem os talentos culturais regionais. O desfile contará com apoiadores e patrocinadores do mercado de moda de Santa Maria, e a entrada será gratuita.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *