Vestibulandos de Medicina visitam Casa de Saúde


Por Jornalismo Digital

 

Alunos do curso preparatório para Medicina do Fóton Vestibular participaram de visita técnica à Casa de Saúde, acompanhados do gerente operacional e engenheiro de segurança do trabalho Rosito Borges. A visita, realizada no dia 22 de agosto, teve como objetivo mostrar aos alunos o funcionamento das unidades hospitalares da Casa de Saúde e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os estudantes aprenderam como é classificado o grupo de risco em cada paciente, como funcionam o setor de raio-X, a enfermaria, a sala de medicação, a unidade psiquiátrica, a unidade pediátrica, a unidade cardiológica, o refeitório, a lavanderia, o morgue e a sala de armazenamento temporário de resíduos hospitalares.

Com a visita, os aspirantes a médicos puderam ter noção de como é o funcionamento do hospital desde a lavanderia até o atendimento assistencial. Os alunos tiveram a possibilidade de sanar dúvidas com profissionais.

Para Rosito Borges, a visita foi bastante satisfatória. “Essa foi uma grande oportunidade para eles, principalmente porque vão fazer Medicina, por conhecer o ambiente hospitalar e saber que o hospital não é somente a parte assistencial, mas que também tem uma parte técnica envolvida”. Ele também ressalta a importância dos alunos conhecerem a rotina dos profissionais da saúde e a equipe.

Mariana Aléssio Dias da Costa, 19 anos, natural de Cruz Alta, prepara-se para ingressar em Medicina. “Foi sensacional! Professor Rosito sempre nos motivando a lutar ainda mais por nossos sonhos! Somos muito gratos pelos aprendizados e pelo estímulo!¨, comenta.

Entre o sonho e a realidade, alunos puderam ter um conhecimento amplo sobre o funcionamento do hospital. Muitos não imaginavam o processo completo das unidades para que o atendimento assistencial ocorresse.

Texto: Nínive Wohlmann

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *