Alunos de Maribel Dal Bem autografam na Feira do Livro


Por Gabriela Gabbi

 

Professora homenageada na edição 45 anos da Feira do Livro Santa Maria, Maribel Dal Be. Crédito: Juliana Brittes/LABFEM

A professora homenageada da edição 2018, Maribel Dal Bem lançou obra Santa Maria: Olhares e Memórias, realizada com seus alunos da Escola Cilon Rosa: ‘’Eu trabalho muito em uma proposta onde meus alunos são protagonistas e não apenas ouvintes’’.

O projeto é resultado de um encontro na Feira do Livro de 2017, com o jornalista Marcelo Canellas, surgiu a ideia de escrever sobre Santa Maria, após a leitura em sala de aula do livro Províncias – Crônicas da Alma Interiorana: ‘’Nós sempre trabalhamos leitura e escrita ao mesmo tempo, são atividades afins. Eles participaram de todo o processo, a capa, a digitação e a prova de que deu certo, é que quase todos estão aqui autografando’’, revela a professora.

Maribel explica que os alunos fizeram um trabalho qualificado que pudesse ser mostrado à comunidade: “É uma honra para a escola Cilon Rosa poder lançar esse livro na Feira do Livro, sendo resultado de 80 alunos participando do projeto, como uma homenagem aos 160 anos de Santa Maria.”

A jovem Sara Júlia de Abreu Cândido de 17 anos é autora do texto Como me esquecer daquele tempo?, e explica que a sua inspiração foi uma lembrança de que todos os domingos ela e sua família se encontravam na praça e isso é uma parte fundamental das suas boas memórias que levará para a vida.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *