Chuva deve ir embora a partir de amanhã


Por Alex Silveira Batista

 

 

Cidade de Santa Maria. Foto: arquivo da Prefeitura de Santa Maria

O Rio Grande do Sul enfrenta uma sequência de dias chuvosos. As precipitações intensas tem prejudicado muitos municípios do estado, causando alagamentos, transtornos no trânsito, entre outras dificuldades.

Santa Maria, no centro do estado, também enfrenta chuvarada, e a Defesa Civil monitora algumas situações consideradas de risco na cidade. Até agora nada de mais grave foi registrado, e a notícia para os próximos dias é boa: o sol deve reaparecer na terça-feira e a chuva vai embora.

De acordo com o meteorologista, Neander Cavalheiro, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, o tempo vai estabilizar a partir de amanhã no município, e também em praticamente todo o estado. O sol volta a brilhar e as temperaturas devem ficar entre 9 e 19 graus.  Na sexta-feira, a probabilidade é que o calor  venham com temperaturas que podem atingir os 27 graus. Já o final de semana deve ser de temperaturas amenas, com mínima de 13 e máxima de 25 graus.

Neander também fez a previsão dos próximos meses. Segundo ele, os períodos de chuva devem amenizar com a aproximação da primavera, ficando mais espaçados. O frio também não deve se estender muito, o que faz a alegria de quem gosta de calor e tempo seco.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *