Crianças gravam radionovela na UFN


Por Gabriela Gabbi

 

Elenco na gravação da radionovela ”O Tempo Voa”. Crédito: Zé Gonçalves/LABFEM

Na tarde de ontem, quinta-feira, 25 de outubro, quatro estudantes da escola Nossa Senhora da Conceição, estiveram nos estúdios de rádio da Universidade Franciscana, gravando a radionovela  ”O Tempo Voa’.  O roteiro foi desenvolvido pelos alunos da escola e um grupo de acadêmicas do curso de Jornalismo da instituição. De modo colaborativo, o processo envolveu as crianças na produção, gravação e sonoplastia da radionovela.  A etapa de elaboração do roteiro foi feita durante encontros com a turma multisseriada de 3º ao 5º da escola situada na Vila Caturrita, região periférica de Santa Maria, e a gravação na UFN. Foi a primeira vez que o grupo de crianças esteve num estúdio de rádio.

As acadêmicas responsáveis pelo projeto, Carolina Comassetto e Luiza Rorato, prevêem ainda uma visita guiada para os demais alunos que participaram da produção do roteiro, mas não estiveram presentes na gravação. A radionovela O Tempo Voa é um produto da disciplina de Projeto Experimental em Jornalismo orientado pela professora Rosana Zucolo.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *