Curso de Jogos Digitais promove 8º Game Jam Santa Maria


Por Rafael Finger

 

Professor do curso de Jogos Digitais  Cassio Lemos. Foto: João Pedro Foletto

Começou, nesta sexta-feira, 09, o 8ª Game Jam Santa Maria, na UFN. A meta dos participantes era desenvolver jogos em um curto período de tempo. Promover a interação entre alunos, professores e participantes do Curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana foi o objetivo do encontro que acontece até o dia 11, no campus I.

A maratona de jogos tem como finalidade desenvolver e criar jogos digitais e analógicos com 48 horas de duração. Para isso, os participantes da Game Jam  devem montar equipes (de três a seis integrantes), para troca de conhecimentos ,habilidades e  a entrega do trabalho concluído no prazo.

Para participar do evento os interessados devem seguir algumas regras: Doar 1 Kg de alimento não perecível para serem doados para uma instituição de caridade, preservar a limpeza do ambiente e o jogo deve relacionar-se com o tema, explicou o professor do curso  de Jogos Digitais da Universidade Franciscana, Cassio Lemos.

Ele ainda ressalta que os acadêmicos e os profissionais das diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento de jogos, como game designers e programadores, podem participar da Game Jam Santa Maria. “Qualquer participante é prestativo para ajudar no desenvolvimento do jogo. Os participantes podem ser programadores e designers. O importante é auxiliar na criação do jogo e não necessariamente na sua programação”, comenta Cassio.

Para finalizar as regras gerais do evento, Cassio explica que a competição ajudará a transformar a Game Jam em um local de autoconfiança, de decisões tomadas e trabalho em equipe dos participantes.

Foto: João Pedro Foletto

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *