Educação no trânsito é tema de concurso em Santa Maria


Por Gabriela Gabbi

 

Slogan da Campanha Mobilidade Urbana de Santa Maria.

A Prefeitura de Santa Maria lançou, na última segunda-feira, 27, o concurso cultural Nós Somos o Trânsito, coordenado pela  secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa propõe ações educativas com motoristas, motociclistas e pedestres, além da conscientização de crianças e adolescentes.  

Fomentar a educação na base é o objetivo da campanha, o trabalho é desenvolvido com os anos iniciais, para que os motoristas sejam mais conscientes e cumpridores da legislação.

SOBRE O CONCURSO

A participação no concurso cultural é exclusiva para alunos de escolas de Ensino Fundamental do Município, matriculados do 6º ao 9º ano. Para a inscrição, é fundamental a leitura do regulamento, disponível neste link. Cada participante deverá escrever uma frase criativa com, no máximo 200 caracteres (incluindo espaços e pontuações), sobre o tema da Semana Nacional do Trânsito de 2018: Nós Somos o Trânsito.

Até 14 de setembro, data limite para o envio de frases, o supervisor pedagógico de cada escola deverá selecionar três frases de cada turma participante, preencher os dados cadastrais do aluno e da instituição de ensino (conforme formulário disponível aqui) e entregar na Secretaria de Mobilidade Urbana (Rua Dr. Pantaleão, nº 165 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Os trabalhos também podem ser enviados pelo e-mail mobilidadeurbana@santamaria.rs.gov.br.

 As frases serão analisadas por uma comissão julgadora mediante critérios como originalidade, criatividade e aspectos relacionados à Língua Portuguesa (coerência, coesão, concordância e ortografia). Serão escolhidas sete frases e todas receberão prêmios e o estudante classificado em primeiro lugar ganhará uma bicicleta. A premiação do concurso cultural Nós Somos o Trânsito está prevista para 25 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *