Harmonização facial: tendências e cuidados


Por Caroline Comassetto

 

A palestra sobre harmonização facial: papada, preenchimento e fios de sustentação, da VI Jornada Interdisciplinar em Saúde, ministrada pelo professor Aroldo Alves Júnior, lotou o salão azul, na Universidade Franciscana, na tarde desta quinta-feira, 23 de agosto.   Especializado em ortopedia facial e professor de tratamentos redutores da papada, Aroldo falou sobre as novidades do mercado de trabalho no segmento da harmonização facial.

Júnior  salientou a importância do contato com o paciente e o conhecimento sobre seu histórico clínico antes de um procedimento estético. Ele alertou sobre os perigos de realizar estes processos com profissionais desconhecidos, que prometem resultados milagrosos. “Alguns processos inovadores no rosto ainda devem ser melhor estudados, pois não sabemos ao certo como o corpo vai reagir no futuro, devido a perda de massa corpórea e ao envelhecimento da pele”.

O palestrante também falou sobre a redução da gordura localizada no rosto, conhecida como “papada”. Este procedimento é muito procurado pelos Ele abordou as novas técnicas e materiais para melhores resultados nos procedimentos estéticos. Júnior, apresentou, durante a palestra alguns casos já realizados em sua clínica e deu dicas aos estudantes de produtos e tratamentos para cada caso específico.

“É importante entender as causas do procedimento, conhecer o paciente e então escolher o melhor tipo de tratamento a ser realizado, e ainda, conhecer as contra indicações”, lembrou o professor. 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *