Mesa-redonda expõem possibilidades de pesquisa internacional


Por Gabriela Gabbi

 

Palestrantes internacionais convidados para a mesa redonda sobre Internacionalização da Pesquisa no encerramento do Workshop em Biotecnologia. Crédito: Juliana Gonçalves/LABFEM

Na tarde do dia 12 de setembro, o encerramento do Workshop em Biotecnologia e Nanociências foi marcado com uma roda de conversa sobre a Internacionalização da Pesquisa no mundo acadêmico. O Prof. Dr. Roberto Christ Vianna Santos, explicou as dificuldades que os estudantes encontram em relação a ser bilíngue, sendo esse  o maior empecilho na hora de realizar um intercâmbio.

A Universidade Franciscana está buscando cada vez mais o aperfeiçoamento dos alunos para impulsioná-los na vida acadêmica no exterior. O professor Roberto, aproveitou a oportunidade para divulgar o próximo teste de proficiência em língua inglesa e espanhola que a instituição oferecerá nos dias 03 e 04 de outubro, para fomentar o conhecimento em língua estrangeira dos alunos que tem interesse em realizar intercâmbios ou publicar trabalhos no exterior.

O avanço linguístico está sendo implementado em alunos e professores da UFN, facilitando a troca de conhecimento de quem vem de outros países para cá. A instituição tem parceria com diversos países, como França, Alemanha, Portugal, Canadá, Espanha, Colômbia, sendo assim, já facilita o interesse do aluno pela língua estrangeira na hora de escolher um país, para uma dedicação especial em outro idioma.

Mais informações sobre como participar das mobilidades acadêmicas da Universidade Franciscana, acesse o site.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *