Romaria da Medianeira reúne milhares de fiéis em Santa Maria


Por Pablo Milani

 

 

Milhares de fiéis na 75ª  Romaria da Medianeira, em Santa Maria. Foto: Gianmarco Soares

Neste domingo,11 de novembro, em Santa Maria aconteceu a 75ª edição da Romaria de Nossa Senhora Medianeira, a padroeira do Estado. Com o tema “A jovem chamada Maria, Mãe de Jesus” e o lema “Ave Maria, Mãe de Jesus”, mais de 450 mil pessoas saíram às ruas da cidade, neste, que é considerado o maior evento religioso do Rio Grande do Sul. Como nas edições anteriores, a romaria saiu às 8:30 da Catedral Metropolitana, na Av. Rio Branco, e os fiéis percorreram um trajeto de cerca de 3,5 km até a chegada na Basílica da Medianeira.

Na chegada da procissão houve a Missa Campal da Romaria, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará. Dentro do santuário, missas foram celebradas de hora em hora entre as 5h até às 18h. No caminho da Romaria, os fiéis passaram pelo mural nas paredes do viaduto Evandro Berh, em homenagem às 242 vitimas da Boate Kiss, que foi pintado por estudantes do curso de Artes Visuais Universidade Federal de Santa Maria.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *