Santa Maria recebe 2ª edição da Copa RS de Flag Feminino


Por Gianmarco de Vargas

 

Campo, três jogadoras da equipe dos Soldiers, três jogadoras da equipe dos Spartans, muro alto ao fundo, árbitro posicionado ao centro do campo

Jogo entre Soldiers e Spartans

Os jogos da 2ª edição da Copa RS de Flag Feminino aconteceram sábado, dia 17, no SESI em Santa Maria. O campeonato, dividido em dois grupos, é composto por seis times que se enfrentaram durante esse dia. A equipe da casa, o Santa Maria Soldiers, atual campeã da Copa RS de Flag feminino, ganhou os dois jogos disputados e garantiu vaga nas semifinais do torneio.

Os santa-marienses bateram o Lions de Porto Alegre por 58 x 0 e o Spartans de Gravataí por 39 x 0. Cleusa Zanchin, organizadora do evento e jogadora do Soldiers, falou antes do jogo que a importância da cidade receber um evento como esse, é favorável para sua equipe, que conta com apoio de sua torcida. “Ficamos felizes principalmente por ter a oportunidade de divulgar o Flag Football, modalidade ainda pouco conhecida por muitos na cidade”, reforça Cleusa.

O dia acabou com quatro clubes classificados para as semifinais, que ocorrerão dia 2 de dezembro, em Carlos Barbosa, diferentemente da 1ª edição da Copa RS, no ano passado. O coordenador defensivo do Santa Maria Soldiers, Giovanni Carlesso, falou sobre as mudanças positivas sofridas no time desde os últimos campeonatos disputados. “A equipe não sofreu muitas mudanças em relação às competições do ano passado. Entraram jogadoras novas no time e não saíram muitas, por isso a base ainda é a mesma.”

As equipes do Ximangos, de Carlos Barbosa, e do Lions, de Porto Alegre, deram adeus ao torneio, após ficarem na terceira colocação de seus respectivos grupos. As semifinais serão disputadas entre os seguintes times: Chacais, Buriers, Soldiers e Spartans.

Produzido para as disciplinas de Jornalismo I e Jornalismo Digital I sob a orientação dos professores Sione Gomes e Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *