Saúde Bucal é tema de encontro na UFN


Por Gabriela Gabbi

 

Na próxima quarta, 24, e quinta-feira ,25, Santa Maria será sede do III Encontro de Saúde Bucal das Regiões de Saúde Verdes Campos e Entre Rios. O evento ocorre a partir das 8h, no campus II da Universidade Franciscana (UFN). E uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com a UFN.

O evento tem como público-alvo os cirurgiões-dentistas, auxiliares de Saúde Bucal, residentes Multiprofissionais em Saúde e Acadêmicos dos cursos de Odontologia de Santa Maria, gestores de Santa Maria e das cidades que integram a 4ª Região de Saúde. O objetivo é comprometer os profissionais de Saúde Bucal e gestores na execução, monitoramento e avaliação das metas, ações e objetivos propostos no Plano Municipal de Saúde Bucal e, além disso, promover um momento de integração, valorização e fortalecimento dos profissionais da Odontologia de Santa Maria e da região.

Durante o encontro, haverá mesa de abertura com autoridades locais, momento cultural, palestras e mesas redondas. Entre os assuntos a serem abordados estão “Desafios no levantamento de dados epidemiológicos de Saúde Bucal e retroalimentação”, “Integrando os pontos da Rede de Atenção à Saúde”, “Atendimento e acompanhamento de pacientes com condições crônicas”, entre outros.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *