Semifinal do Estadual Juvenil B termina em empate entre Oriente e Inter SM


Por Jornalismo Digital

 

A primeira partida válida pela semifinal do Estadual Juvenil B ficou no empate em 1 x1 entre Inter SM e Oriente, na tarde de sexta feira (19/10) em Canoas. O jogo, no Complexo Esportivo Santos & Schein, foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes, deixando em aberto a vaga para a final, que acontecerá em Santa Maria.

Quem abriu o placar, aos 10 minutos da primeira etapa, foi Eduardo Tanque do Inter SM. Logo após o zagueiro do time alvirrubro lançar a bola para a área do Oriente, Eduardo dominou no peito, girou e bateu, a bola ainda desviou e entrou no gol.

Mas a alegria do Inter durou pouco, logo em seguida o Dragão empatou o jogo. O gol foi após escanteio, marcado por Ilie Gonçalves. Na segunda etapa, as redes não balançaram e a decisão ficou mesmo para o próximo final de semana.

O autor do gol da equipe Alvirrubra, Tanque falou que a expectativa para o próximo confronto é fazer um ótimo jogo, assim como no primeiro, sabendo aproveitar bem a vantagem de jogar em casa e contando com o apoio da torcida. O jogador Ilie, do Dragão, acredita que o jogo será difícil, e já que deixaram a desejar em casa e agora terão que vir em Santa Maria em busca de um gol para levar o Oriente à final do campeonato.

O técnico do Inter SM, Lucas Fossati, comentou que a partida foi bastante equilibrada. Diz que saiu de Canoas com um sentimento de frustração, pois poderiam ter voltado com uma vitória, ainda mais no segundo tempo, onde o Inter SM deve várias chances de gol. Agora será um jogo difícil em que ambas as equipes tem chance de classificar.

Para o técnico Jéferson Valvassori, do Oriente, foi uma partida muito disputada entre duas grandes equipes. “Tivemos o azar de perder nosso camisa 10 logo no inicio do jogo por lesão e, nesse momento que estávamos com um a menos, sofremos o gol. Mas mantemos a cabeça no lugar, e conseguimos o empate com o Lilo”, avaliou.

Jéferson ainda falou que o próximo jogo será novamente equilibrado, no qual um detalhe pode ser decisivo. “Não há como prever o placar, mas ambas as equipes têm qualidade, e o vencedor chegara em alta pra final”.

Após o jogo, o Inter SM contabilizou nove vitórias, sete empates e uma derrota. Já o Oriente tem oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. O próximo jogo esta marcado para sábado (27/10) as 15h30, no Estádio Presidente Vargas. Na outra partida das semifinais, Saturfa e Estância Velha ficaram no 0 x 0, em Marau.

Texto: Luana Giacomelli

Produzido para a disciplina de Jornalismo I sob a orientação da professora Sione Gomes

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *