Trem de Natal vai passar neste final de semana


Por Gabriela Gabbi

 

Divulgação PMSM.

Neste sábado ,08, e domingo ,09, dando continuidade às festividades natalinas, Santa Maria receberá um projeto que vem conquistando milhares de pessoal no sul do país: o Trem de Natal. A proposta realizada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e pela empresa Rumo, com apoio da Prefeitura Municipal, traz a cidade uma Maria Fumaça, com locomotiva e mais sete vagões, todos iluminados e com a presença do Papai Noel.

Tracionado pela famosa Locomotiva Mallet 204, o trem estará estacionado na Gare da Viação Férrea, no sábado, das 14h às 18h. Conforme a programação, às 19h30min ele percorrerá todo o perímetro urbano, desde o sentido Oeste até Camobi. Já às 22h, o Trem de Natal retorna à Gare e fica em exposição até as 23h.

No domingo, a programação inicia às 8h, quando o trem sai da Gare e segue até o Distrito de Arroio do Só. A previsão é que ele chegue às 10h e permaneça no local por 20 minutos para a comunidade poder contemplar as atividades e registrar os momentos. Depois, ele segue para outras cidades do Estado.

Ressalta-se que será apenas um trem para exibição, não havendo comercialização de bilhetes e nem sendo possível passear na estrutura. Porém, toda a comunidade está convidada a participar da atividade que tem o objetivo de levar encanto à população.

O Trem de Natal foi sucesso, em 2017, na região metropolitana de Curitiba, onde atingiu cerca de duas milhões de pessoas. Neste ano, o projeto percorre as ferrovias gaúchas e catarinenses.

TREM DE NATAL

Sábado (08)

– 13h abastecimento da Maria Fumaça

– 14h às 18h – Gare da Viação Férrea (estacionado e em exibição para a população registrar)

– 19h30min – Parte da Gare no sentido Oeste, percorrendo todo o perímetro urbano e depois retorna, percorrendo toda a cidade até Camobi

– 22h Retorna à Gare e fica em exposição até as 23h

Domingo (09)

– Sai da Gare por volta das 8h

– 10h – Parada no Distrito de Arroio do Só

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *