Festival de Cinema universitário inicia na próxima segunda


Por ariadne.marin

 

Para quem gosta de audiovisual, a próxima semana traz duas atividades voltadas a área. O 7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual irá discutir a produção sul-americana, a partir das 16h na Sala 1203 do prédio 40 CAL/UFSM. Para discutir o tema, foram os convidados Fernando Codevilla,  professor da UFN que discute arte e tecnologia, Marcos Borba, integrante da TV OVO que estuda política e estética do documentário, e Marilice Daronco, integrante do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Memória e Narrativas Audiovisuais (Moviola) e que pesquisa cinema e memória. Interessados deverão fazer as inscrições gratuitas em bit.ly/7forumACA.
Já a 2ª Mostra Arte, Cinema e Audiovisual que conta com trabalhos de jovens artistas na linguagem visual na curadoria de Nara Cristina Santos, será aberta no mesmo dia, às 17h, na sala Cláudio Carroconde, prédio 40 CAL/UFSM. Nela estarão presentes Calixto Bento, Camila Zappe, Carolina Berger, Evandro Bertuol, Fernanda Codinotti, Marcelo Birck, Raul Dotto Rosa e Ricardo Garlet. A mostra tem entrada gratuita e seguirá até sexta-feira, 31 de maio.
E a partir das 18h, inicia a segunda edição do Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, no prédio 67. Naterça-feira, o curta-metragem de ficção Persona, produzido na disciplina de Cinema II do curso de Jornalismo da UFN estará na tela, concorrendo a um dos troféus. A entrada é franca e a programação seguirá até quarta-feira, 29 de maio, dia em que serão anunciados os vencedores da edição. O  público poderá votar nos melhores curtas escolhendo o curta do júri popular. A premiação será realizada em Florianópolis, cidade que sedia o evento neste ano. A capital catarinense e Santa Maria terão sessões concomitantes. Para mais informações, acesse a página do Festival no Facebook.
Acompanhe a programação santa-mariense .

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *