6º Prêmio de Jornalismo está com inscrições abertas


Por Emanuely Guterres

 

Campanha do 6º Prêmio de Jornalismo. Foto: Divulgação

O Prêmio de Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN) vai ser realizado e está com inscrições abertas até dia 29 de agosto. O projeto, que faz parte da cultura do curso, está em sua 6º edição, tendo como tema as fases e a influências da lua, de maneira criativa estimulando que os alunos coloquem suas produções em “órbita na galáxia jornalística”. A celebração do prêmio irá ocorrer no dia 26 de setembro às 20h, no hall do Prédio 15, no conjunto III da UFN, aberto à comunidade acadêmica.

A 1º edição do prêmio foi realizado em 2013 e é lembrado com emoção. O professor do curso de jornalismo da UFN, Iuri Lamel, juntamente com a professora Daniela Aline Hinerasky, que na época fazia parte do grupo de professores do curso, foram os responsáveis pela realização deste projeto. Iuri se recorda do empenho que teve que haver para o prêmio se tornar real, pois o projeto já existia de anos antes. “No ano, tivemos dificuldades, Daniela e eu fomos às ruas em busca de patrocínios, chamamos o pessoal para participar e tivemos um bom resultado, prova disso é que o prêmio ainda está aí, cada vez crescendo mais”, relata o professor. O prêmio segue com o mesmo objetivo desde a 1º edição, ele serve para motivar os alunos a produzirem trabalhos de qualidade em sala de aula, assim sendo valorizados e ganhando visibilidade no meio profissional.

Podem participar alunos e egressos do curso da instituição, com material produzido no segundo semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019 nas disciplinas e laboratórios. As inscrições são realizadas pelo próprio aluno, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponibilizado no website do Prêmio. Cada inscrição é confirmada por meio do pagamento de uma taxa no valor de R$ 10,00 na Agência Central Sul, entre segunda e quinta das 15h30 às 18h, e nas sextas das 8h30 às 11h30, na sala 716 A do prédio 14, situada no conjunto III.

O julgamento dos trabalhos será realizado por profissionais do mercado jornalístico, de comunicação social e docentes não integrantes do curso. Dessa forma, a certificação de classificação é dividida em ouro, prata e bronze, conforme as avaliações. Os critérios de avaliação levam em conta qualidade, criatividade, relevância e apresentação, tanto visualmente, quanto na formatação de cada trabalho

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *