ESF Victor Hoffmann é selecionada para Mostra Estadual com paródia audiovisual


Por Emanuely Guterres

 

A paródia “Um Mosquito”, produzida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, da vila Rossi, foi selecionada para Mostra Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE), apresentado na última terça-feira, 12, no Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O trabalho audiovisual trata sobre a prevenção da dengue e agora representará a Região Central do Estado.

O vídeo foi inspirado na música de 2017 “Despacito” e envolveu mais de 100 pessoas desde a produção até a realização. O projeto tinha como objetivo trabalhar a prevenção contra o Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue.

A paródia foi levada para as instituições de ensino Escola Municipal Ensino Fundamental Leduvina da Rosa Rossi e Escola Estadual Ensino Médio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e, em seguida, aos Grupos de Promoção de Saúde, pelos agentes. A repercussão da paródia foi tão grande que a produção chegou aos estados do Ceará, Minas Gerais e São Paulo. A paródia ainda está nas redes e contabiliza mais de 7 mil visualizações no Youtube.

Projetos como esse, envolvendo produções audiovisuais, é uma das marcas registradas da ESF. Depois de “Um Mosquito” a ideia é continuar com produções como essa. Assista a produção aqui.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *