Comitiva de Santa Maria vai para Ouro Preto participar do Encontro Nacional Rede Pea-Unesco 2019


Por Heloisa Helena Canabarro

 

O Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO 2019 ocorre de 11 (quarta-feira) a 13 de setembro (sexta-feira), no município de Ouro Preto, Minas Gerais. Nove escolas de Santa Maria, sendo oito delas da Rede Municipal de Ensino, integram a organização internacional. Uma comitiva com 49 educadores sairá de Santa Maria com destino a Ouro Preto, onde participarão do Encontro Nacional, para garantir mais qualificação e ensinamentos.

Durante os três dias de Encontro, terão varias atividades na programação, entre elas a cerimônia de entrega de placas de identidade para as escolas públicas, entrega do certificado de Adesão para escolas associadas em 2018, e os professores da comitiva participarão de formações, cursos, debates e oficinas durante o evento.

Patrimônio Cultural da Humanidade, Ouro Preto foi escolhida como sede do evento já que o município é riquíssimo em cultura, história e educação, o que o torna o lugar ideal para o encontro das escolas. No encontro nacional de 2018, oito escolas municipais de Santa Maria receberam o certificado, sendo elas:

EMEF Perpétuo Socorro
EMEF José Paim de Oliveira
EMEF Altina Teixeira
EMEF Pão dos Pobres
EMEF Vicente Farencena
EMEF Chácara das Flores
EMEF Intendente Manoel Ribas
EMEI Borges de Medeiros

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *