Curso de Biomedicina da UFN realiza exames de rotina para a população


Por Lavignea Witt

 

O LEAC funciona com o objetivo de promover a saúde, uma vez que os exames laboratoriais norteiam o diagnóstico médico do paciente. Foto: LEAC.

O curso de Biomedicina da Universidade Franciscana, por meio do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC), oferece à população de Santa Maria a realização de exames de rotina. São realizados exames de hemograma completo, VHS, creatinina, uréia, glicose, colesterol total e frações, triglicerídeos, ácido úrico, proteínas totais, albumina, AST, ALT, gama-GT, exame qualitativo de urina, exame parasitológico de fezes e anti-HBs.

O trabalho é realizado pelos estudantes e profissionais qualificados que fazem parte do Laboratório Escola de Análises Clínicas. Os alunos que realizam seu estágio no laboratório vivenciam a realidade do profissional de Biomedicina no mercado de trabalho, percebendo as particularidades dos pacientes e da profissão. O LEAC tem como objetivo promover a saúde, uma vez que os exames laboratoriais norteiam o diagnóstico médico do paciente.

Os interessados na realização dos exames de rotina devem realizar o agendamento junto à Secretaria dos Laboratórios de Práticas em Saúde pelo telefone 3025-9070 ou, ainda, diretamente no LEAC, que fica na sala 215 no Prédio 4 do Conjunto I da UFN. O contato também pode ser feito pelo telefone 3220-1269 e por direct (@leac.ufn).

O exame tem um valor simbólico, acessível para todos, que deve ser pago na Secretaria dos Laboratórios de Práticas em Saúde. As coletas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, no Conjunto III.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *