Domingo tem teatro no Mercado Público da Vila Belga


Por Emanuely Guterres

 

Sonhos de William no Theatro 13 de maio. Foto: Arquivo do espetáculo

A partir deste domingo, 8, o grupo de teatro Todos ao Palco vai às ruas com uma programação idealizada para as festividades natalinas. A primeira apresentação do grupo será dia 8, às 18h, no Mercado Público da Vila Belga e, assim como as próximas, não haverá custo e a duração tende a ser de 10 minutos. O grupo de teatro, que é fruto de um Projeto de Extensão da Universidade Franciscana, é formado por um elenco de egressos, alunos e membros da comunidade que visam nesta atividade apresentar um outra forma de ver e sentir as energias que estão nas ruas.

O grupo, que atua desde 2012,  criou espetáculos como “Pedro, o viajante”, “Sonhos de Willam” e o “Desapego de Francisco”, e já atingiu mais de cinco mil espectadores, sobretudo adolescentes e jovens da EJA e das escolas afastadas do centro de Santa Maria. O espetáculo que será montado para 2020 é “Menina, Feminina e Cientista”, cujo projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC),  de Santa Maria.

Produção do grupo de teatro Todos ao Palco. Foto: Arquivo do espetáculo

O grupo tem coordenação do professor Bebeto Badke, que tem experiência em produção teatral em Porto Alegre, Rio de Janeira e São Paulo, além de dirigir a primeira montagem do Musical Imembuy em 2008, no aniversário de 150 anos da cidade, com mais de 40 integrantes. Os espetáculos resultam do trabalho produzido pelo grupo dentro do projeto de extensão da instituição que já foi composto por mais de 15 voluntários desde sua criação.

As próximas apresentações do projeto estão previstas com visitas a lugares afastados do centro da cidade como centros comunitários, igrejas e associações de moradores, além dos pátios da UFN. Assim que datas e horários forem confirmados, divulgaremos por aqui. 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *