E se alguém entrasse na sua casa e lhe deixasse bilhetes?


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Cena do curta Post It. Foto: Juliana Brites

É partir desta provocação que os acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana convidam para o lançamento do curta-metragem Post It. O suspense narra a vida de uma estudante universitária chamada Giovana (Dayana Ferreira). Conforme os dias vão passando, Giovana encontra post-its pela sua casa com mensagens diretas. Ela fica intrigada e desconfia de invasão domiciliar.

Produzido na disciplina de Cinema II, o curta será lançado amanhã, 29 de agosto, às 19h30min, na área de convivência do Conjunto III da instituição, integrando a programação da semana do curso de Jornalismo. Após a exibição, vai ter um debate sobre produção audiovisual no Espaço Colaborativo CoArq,no hall do prédio 14.

A equipe de dez acadêmicos esteve envolvida desde a pré-produção (desenvolvimento do argumento, roteiro técnico e literário), produção (gravação) e pós-produção (divulgação e lançamento) do curta. Em todas as etapas, eles puderam conhecer mais sobre como é a produção de um filme, além de desenvolver novas habilidades em relação ao cinema. “Foi uma experiência nova e inesquecível. Eu sempre fui apaixonada por cinema e fazer parte da produção do curta e ainda poder dirigir ele me fizeram ter a certeza de que é isso que eu quero pro resto da vida”, comenta a diretora de Post It, Ana Luísa Trevisan, aluna do curso de Design de Moda que faz a disciplina como optativa no curso de Jornalismo. Para Estela Biscaino, roteirista do filme e acadêmica de Jornalismo, a história surgiu de forma rápida, pois suspense é o gênero que mais lhe atrai, já que possui bagagem de leituras e conhecimentos sobre o tema. Para Valéria Auzani, acadêmica de Jornalismo e diretora de arte, produzir um curta-metragem foi uma experiência diferente: “Foi empolgante estar nos bastidores da produção, planejar os figurinos e os cenários baseado na fotografia e paleta de cores”.

As gravações foram realizadas em três dias durante o mês de julho e, além dos acadêmicos, envolveram 4 atrizes no elenco: Dayana Ferreira, Carolina Borin, Marta Helena Canabarro Ketz e Maria Elizabeth Marchi. A direção de fotografia é assinada por Alexsandro Predollo e o curta teve orientação das professoras Neli Mombelli e Kytta Tonetto. Ainda, na equipe estão Bibiana Rigão, Eduardo Schneider, Giulimar Machado, Juliana Brittes, Juliana Faria, Lucas Seixas e Mariana Olhaberriet.

Assista ao teaser do curta Post It:

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *