FLISM recebe Universo de Tormenta e Literatura em Santa Maria


Por Vitória Gonçalves

 

Leonel Caldela falou sobre o universo RPG na FLISM. Foto: Vitória Gonçalves / LABFEM

Na tarde de sexta feira, 13, às 16h, na Festa Literária de Santa Maria (FLISM), Leonel Caldela falou sobre o universo RPG. Durante vinte anos, o protejo multimídia ‘Tormenta’ lançado em livros, quadrinhos e RPG tem ajudado a moldar a face da literatura voltada para jovens leitores. Leonel discutiu sobre o fenômeno Tormenta que se mantém em publicação interrupta no Brasil desde os anos 90 e conversou com o público sobre como sua carreira foi moldada por esse universo fantástico. Leonel é um dos escritores responsáveis pelo surgimento da Dragão Brasil que é uma revista nascida em 1994, mas ressurge nos últimos três anos como uma revista digital.

Ainda na mesma tarde, às 18h, o poeta Leonardo Brasiliense e o professor Vitor Biasoli falaram sobre suas obras, hábitos de escrita e concepções de literatura. Santa Maria foi por muito tempo a cidade cultura do estado. Os convidados foram responsáveis por contar aos participantes do evento como está a situação atual da literatura na cidade, mostrando também suas obras como Adeus Conto de Fadas, produzido pelo escritor Leonardo Brasiliense, e O Mundo Grego, escrito pelo autor Vitor Biasoli.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *