Hoje, segunda-feira, 29, na Feira do Livro


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A programação de hoje 29 de abril , segunda-feira, na Feira do Livro:

14H – 17h  Leitura Inclusiva: Pessoas com deficiência visual – ACDV, SMED, Projeto Cegueira e Baixa Visão da UFSM e Núcleo de Acessibilidade da UFSM 

Local: Praça Saldanha Marinho, Palco Principal

Promotores: Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria (ACDV), Secretaria Municipal de Educação (SMED), Projeto Cegueira e Baixa Visão UFSM, Núcleo de Acessibilidade UFSM.

 14H – OFICINA COZINHANDO HISTÓRIAS – COM MARGARIDA BOTELHO

Local: Centro Empresarial (Rua Angelo Uglione, 1509)

Margarida Botelho vem de Portugal e publica desde 2005 livros para a infância. Margarida cria e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus, largos e praças públicas. Arte-educadora, trabalha desde 2009 em parceria com instituições e ONGs em projetos de intervenção comunitária através da arte, em Moçambique, no Brasil, na Índia, em Timor-Leste e em Cabo Verde.

14H30 – ENCONTRO COM O LEITOR JOVEM – STELLA MARIS REZENDE (No Theatro Treze de Maio)

Mineira de Dores do Indaiá, Stella Maris Rezende é mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, escritora, desenhista, cantora e atriz. Tem dezenas de livros publicados o público adulto e infantojuvenil. Atualmente, ministra a oficina Letras Mágicas, que incentiva a leitura e a escrita. Entre os vários prêmios que coleciona, estão quatro prêmios Jabuti.

19h – LIVRO LIVRE – DOCUMENTÁRIO PASSO DO VERDE – TV OVO

O documentário sobre o distrito de Passo do Verde foi produzido pela TV OVO em 2018 e tem direção de Helena Moura e Alan Orlando. A produção faz parte do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade -LIC/SM, que visa contar histórias de lugares, pessoas e memórias de Santa Maria.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *