Jesma 2019: atividade faz coleta para a campanha “Tampinha Paratleta”


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Divulgação

Entrega das tampinhas e dos lacres será feita neste sábado, no CDM, e contará pontos para o resultado geral dos Jogos Escolares de Santa Maria

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019 começaram, oficialmente, na última quarta-feira (05). Junto ao maior evento esportivo escolar do Rio Grande do Sul, iniciou-se, também, a campanha “Tampinha Paratleta”. No sábado (08), as escolas públicas e privadas já têm o primeiro desafio para somar pontos ao resultado geral dos jogos: entregar, no Centro Desportivo Municipal (CDM), as tampinhas e lacres de latinhas arrecadados ao longo deste ano.

A realização da atividade é da Associação Santa-mariense Paradesportiva (Assampar) e Jesma 2019. Na ocasião, serão apresentadas aos participantes a cadeira de rodas e a handbike que foram adquiridas por meio dos materiais arrecadados nas edições passadas da campanha.

Ressalta-se que a comunidade em geral, que também queira contribuir com a campanha poderá ir até o CDM, das 9h às 17h. O complexo esportivo estará com o “tampômetro” (recipiente de coleta) para receber as tampinhas e lacres.

“Convidamos as escolas para que participem desta importante iniciativa, que contribui demais para o paradesporto em nossa cidade”, destacou o superintendente de Esporte e lazer, Givago Ribeiro.

O projeto, coordenado pelo multiatleta Denilson Souza, tem o objetivo de coletar lacres de latas e tampas plásticas. Os materiais são reciclados e, com o valor, são adquiridos equipamentos adaptados voltados ao paradesporto, como cadeiras especiais para basquete e handbike, que são bicicletas movimentadas com as mãos, entre outros equipamentos.

Por Maurício Araújo, Superintendência de Comunicação/PMSM

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *