Jornalismo UFN: começam as gravações do curta Post-It


Por Bibiana Iop

 

O curta-metragem é um suspense chamado Post-It. Foto: Mariana Olhaberriet/LABFEM

Já é tradição. Todos os anos, na disciplina de Cinema II, os acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana produzem um curta-metragem. As gravações deste semestre começaram no último sábado, dia 29. No início do semestre, cada um dos alunos escreveu um argumento, ou seja, um pré-roteiro de uma história que foi apresentado para uma banca. Entre eles, o roteiro vencedor para a execução foi o Post-It, escrito pela acadêmica Estela Biscaino. O curta está sendo dirigido pela estudante de Design de Moda, Ana Luísa Trevisan, matriculada na disciplina.

A história é um suspense que conta sobre a vida de Giovana, uma estudante universitária que mora sozinha e começa a encontrar post-its com frases suspeitas e ameaçadoras em sua casa. Intrigada, a personagem desconfia de invasão domiciliar, enquanto sua saúde mental desmorona. Estão previstos três dias de gravação e a equipe conta com dez pessoas com funções distribuídas entre produção, direção de arte, montagem, microfonia, fotografia still, redes sociais e continuidade. No elenco estão Daiana Ferreira, Carolina Borin e Glaíse Palma. A direção fotográfica é de Alexandro Pedrollo, sob orientação das professoras Neli Mombelli e Maria Cristina Tonetto. A estreia do curta-metragem ainda não tem data prevista.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *