MASM apresenta a exposição Itinerário Gráfico


Por Emanuely Guterres

 

Obra da exposição “Itinerário Gráfico” de Beatriz Milhazes/Divulgação

O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) abre as portas para a exposição Itinerário Gráfico, da artista Beatriz Milhazes. A exposição tem início na terça-feira (04), às 19h e se estende até o dia 30 de junho, na sala Jeanine Vieiro, das 9h às 12h e, à tarde, das 13h às 16h. A realização da exposição é da Fecomércio RS/Sesc e conta com o apoio da prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Beatriz Milhazes é formada em Comunicação Social na faculdade Hélio Alonso e em Artes Plásticas pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), onde, por alguns anos, lecionou e coordenou atividades culturais. O trabalho de Beatriz exibe um repertório no qual a imagem é estruturada pela intensa convivência com cores e formas geométricas em um vasto repertório de padrões .

O Itinerário Gráfico apresenta nove serigrafias realizadas entre 1996 e 2003 e o livro “Meu Bem”, que referência o Rio de Janeiro. As obra de Beatriz são conhecidas pelas exuberância gráfica e cromática. Em suas gravuras, a estrutura da imagem é feita pela intensa convivência de contrários, seja, em livros de artista, obras realizadas em espaço público ou as intervenções na arquitetura.

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *