Movimentos sociais viram tema de revista digital na UFN


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Fotodocumentarismo em exposição no curso de Jornalismo da UFN. Foto: Milena Dias

Acontece hoje, 05 de julho, a  I Mostra de Projetos Experimentais (Mope) promovida pelo curso de Jornalismo da UFN.  O intuito é apresentar os trabalhos realizados pelos acadêmicos na disciplina de Projeto Experimental em Comunicação.

Mariana Olhaberriet produziu uma revista digital foto documental voltada aos movimentos sociais.  O projeto começou com a seleção de fotos realizadas nas manifestações do movimento “EleNão”, que aconteceram em setembro e outubro de 2018.  Mariana conta que quando tirou as fotos não pensava em produzir uma revista, mas ao se matricular na disciplina de Projeto Experimental recebeu a proposta de trabalhar com fotos que já havia tirado e, a partir daí, começou a decidir como que seria montado o trabalho.

O projeto foi produzido durante o primeiro semestre de 2019, orientado pela professora Laura Fabrício. Além da revista, Mariana também escreveu um artigo sobre o trabalho antes de colocá-lo em prática. A revista tem 41 páginas, é separada por editorias e contém dados sobre o porquê de cada manifestação. As fotos e a edição das mesmas foram feitas pela própria autora do projeto.

A aluna relata que fazer as fotos e depois montar a revista foi a parte mais interessante, pois ela pôde trabalhar com suas próprias imagens. “Eu acho que é uma oportunidade de fazer algo que eu gosto e poder continuar depois de formada”. A autora pretende continuar com fotos de outros protestos futuros.

Por Milena Dias para a disciplina de Jornalismo Científico.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *