Nos bastidores do II Comunica Roots


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Parte da Comissão Organizadora do II Comunica Roots. Foto: Mariana Olhaberriet/LABFEM

A edição de 2019 do Comunica Roots começou a ser produzida em março. A equipe é coordenada pelas professoras Angélica Pereira e Caroline Brum, do Curso de Publicidade e Propaganda, e Neli Mombelli e Fabiana Pereira, do Curso de Jornalismo da UFN. Um grupo de cinco estudantes faz parte da organização.

O edital do evento é aberto aos Cursos de Comunicação de todo o Rio Grande do Sul e este ano, a iniciativa de integração já mostrou os primeiros resultados. Entre os 66 partipantes, há alunos vindos dos Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UFN, além dos Cursos de Comunicação Social da UFSM.

Cristiano Zanin, da Yonder Education. Foto: Lucas Linck (LABFEM/UFN)

Este ano, o cliente surpresa é a Yonder Education, uma empresa de Educação Internacional, que promove intercâmbios. Assim que souberam quem seria o cliente, a partir das 9h15, os participantes da gincana têm a missão de produzir peças de comunicação que atendam às características e necessidades do cliente. Após às 18h, as peças devem ser apresentadas a um júri formado por dois profissionais em comunicação, além de um membro da Yonder. O resultado da gincana, com os trabalhos escolhidos deve ser divulgado até às 19h.

Os desafios do Comunica Roots movimentam os estudantes em todos os sentidos. Foto: Lucas Linck (LABFEM)

O clima criativo do Comunica Roots é um incentivo ao empreendedorismo entre os participantes. Matheus de Camargo, representante do Espaço Ambiente de Inovação, da UFN, conversou com os estudantes e apresentou as possibilidades que os jovens encontram ali para dar início às suas empresas. O espaço está com chamada aberta a novos projetos até o dia 18 de abril, e os interessados podem ter mais informações pelo e-mail itec@ufn.edu.br.

O laboratório de Produção Radiofônica da Publicidade e Propaganda (LabTom) e o Laboratório Integrado de Comunicação (Linc), que reúne o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda da UFN, deram suporte à produção e divulgação do II Comunica Roots. Na cobertura do evento, trabalham o laboratório de Fotografia e Memória (LABFEM), a Agência Central Sul, a Rádio Web UFN e o Laboratório de Produção Audiovisual.

 

 

 

 

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *