O Natal está na Casa de Saúde


Por Denzel Valiente

 

Nesta semana, o grupo de teatro Todos aos Palco da Universidade Franciscana (UFN) realizou uma intervenção cênica no Hospital Casa de Saúde. Formado por alunos e egressos da universidade, o Natal está nas Ruas foi encenado pela primeira vez último domingo (08) no Mercado da Vila Belga.

Já nesta quarta-feira, 11, ocorreram duas apresentações; a primeira para os pacientes do ambulatório da Casa de Saúde, e a segunda para os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexa ao hospital.

Pacientes assistem O Natal Está Nas Ruas no ambulatório do Hospital Casa de Saúde. Foto: Denzel Valiente/ Labfem

Segundo a enfermeira Carla Drewin, responsável pelo ambulatório, a ideia de levar a intervenção para o hospital partiu do desejo de que os pacientes possam vivenciar o Natal de uma maneira diferente e refletirem sobre o nascimento de Jesus, questões de doenças, dificuldades e família.

As duas apresentações chamaram a atenção do público que interagiu com os atores, como foi o caso de Emerita Oliveira, que acompanhava sua mãe na UPA. Para Eremita atividades como essas são boas pois ajudam tanto os pacientes como os acompanhantes a se sentirem mais calmos e pensarem sobre outras coisas.

Hoje, 13, o Todos ao Palco fará uma apresentação no pátio do conjunto III da UFN às 20h. Na próxima sexta, 20, a intervenção ocorrerá na Rua Rua Alberto Pasqualini às 17h e no domingo, 22, na Paroquia Santo Antônio, bairro Patronado, às 19h30m.

Atores de O Natal Está nas Ruas após apresentação na UPA. Foto: Denzel Valiente/ Labfem

Sobre o autor:

Denzel Valiente

Estudante de Jornalismo na Universidade Franciscana.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *