Prefeitura de Santa Maria planta 55 mudas de árvores nativas na Vila Km 2


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Plantio de árvores nativas no Km2. Foto: João Alves

Uma iniciativa simples, mas que fará toda a diferença para o futuro, começou a ser implementada no Km 2, no Bairro Divina Providência. A Prefeitura de Santa Maria está plantando, nesta quarta-feira (23), 55 mudas de árvores nativas na vila. A medida é uma compensação da Grabac Incorporações Ltda. Dessa forma, a empresa e o Executivo firmaram um Termo de Compromisso Ambiental, em que são repassados os recursos ao Poder Público, e a Secretaria de Município de Meio Ambiente executa o plantio.

Estão sendo plantadas mudas de ipê-roxo, pau-ferro, capororoca, louro-pardo e guajuvira. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, as árvores serão de grande porte e garantirão áreas com sombra para a comunidade.

Os moradores das redondezas também precisam ajudar, já que, nos dias secos, é necessário regar as mudas (5 litros/muda, 3 vezes/mês). Também como parte dessa compensação, a Prefeitura de Santa Maria distribui mudas de árvores nativas frutíferas para serem plantadas nos pátios das residências.

São parceiros desta iniciativa, a Emater/RS, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e o Gabinete de Governança.

Por Maurício Araújo.  Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *