Sábado, 31, é dia de Integração na Nova Santa Marta


Por Felipe Monteiro

 

Praça Boa Esperança na Nova Santa Marta. Foto: Tiéle Abreu/arquivo ACS

Com a finalidade de possibilitar às pessoas o acesso a importantes serviços e políticas públicas por meio de momentos de lazer e de convivência, neste sábado, 31,  ocorre o 7º Dia de Integração da Nova Santa Marta. Das 13h30min às 17h, a comunidade está convidada a participar da ação que é promovida pela Escola e Centro Social Marista Santa Marta, com apoio da Prefeitura. O Dia de Integração faz parte do calendário municipal.

As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social vão disponibilizar uma série de serviços, todos gratuitos. Uma agente comunitária que atua na Nova Santa Maria, além de uma enfermeira e uma técnica em enfermagem da Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto da Boa Vista estarão presentes. Também será disponibilizado atendimento do Cadastro Único do Bolsa Família e iniciativas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Além disso, a população que for até o Dia de Integração poderá fazer o CPF, junto à representantes da Receita Federal, e encaminhamento para a confecção da carteira de identidade, com o Instituto Geral de Perícia (IGP). O evento contará também com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Franciscana (UFN), o Mesa Brasil/Sesc e a Polícia Civil/Delegacia do Idoso. Além disso, haverá brinquedos, distribuição de água quente e erva mate e a apresentação do grupo De Alma Gaúcha.

Fonte: Manuela Vasconcelos,  Superintendência de Comunicação da PMSM.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *