Thixa, a lagartixa, agora baila em braile


Por Bibiana Iop

 

Tânia já escreveu 11 livros e participou de outros. Foto: Mariana Olhaberriet/LABFEM

Na tarde desta segunda-feira, dia 6, aconteceu o lançamento do livro infantil “Thixa a Lagartixa a Bailarina e suas aventuras em braile”, de Tânia Lopes. A professora aposentada conta que os livros serão doados para as bibliotecas de escolas públicas que têm crianças com problemas visuais.

“Como a Thixa é um modelo de resiliência e de superação, achei interessante fazer em braile”, diz Tânia. A Secretaria da Educação forneceu a lista com as escolas que irão receber uma cópia do livro, e por mais que sejam doações, não haverá mais livros além dos das escolas para serem doados.

O livro conta a história da lagartixa Thixa que estava limpando a casa e acabou perdendo seu rabo ao prendê-lo na janela. Por se sentir mais leve sem o rabo, começou a dançar balé e descobriu que gostava muito. Quando começou a se adaptar, o rabo cresceu de volta, dando a ela a oportunidade de participar de corridas.

A especialista em pintura, é autora de 11 livros e participa em outros. Na tarde de ontem, dia 5 de maio, também participou dos lançamentos da Feira com a coletânea de contos e crônicas, Primavera. A itaquiense também é Integrante da Academia Santa-mariense de Letras e foi patronesse da Feira de 2014.

Publicação original no site da Feira do Livro.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *