Trânsito na rua Riachuelo permanecerá bloqueado durante final de semana


Por Lavignea Witt

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Santa Maria divulgou na manhã desta sexta-feira, 16, que o trânsito na rua Riachuelo, no centro, não será liberado durante o fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto. Com isso, seguem em vigor as rotas alternativas divulgadas anteriormente pelo executivo municipal.

A primeira etapa da obra de drenagem das redes de escoamento da água da chuva, que começou na última quarta-feira, 14, tem previsão de estar concluída em até 30 dias. Hoje, 16, começou efetivamente a obra de drenagem pluvial (da rede para escoamento da água da chuva). Nos dois primeiros dias, foram abertas valas para uma sondagem da rede de esgoto. Com o mapeamento concluído, não há empecilhos para o andamento da obra de drenagem.

Obra deve estar pronta em 30 dias. Foto: João Vilnei – Prefeitura de Santa Maria.

O bloqueio da Riachuelo se estende da Tuiuti até a esquina com a Astrogildo de Azevedo. Confira abaixo os trajetos indicados:

Trajeto para ônibus

Os ônibus que transitarem pela rua General Neto em direção à rua Riachuelo estão com o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, seguindo em direção à Benjamin Constant, Venâncio Aires e, por fim, André Marques. Para facilitar o trânsito dos transportes coletivos, o estacionamento na rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, foi proibido (no sentido bairro-centro).

Trajeto para carros

Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão dirigir até a rua Tuiuti e dobrar à esquerda, seguindo em direção à rua do Acampamento, além de poder seguir a mesma rota dos ônibus.

Venâncio em sentido único 

Para amenizar congestionamentos, a rua Venâncio Aires passou a ter sentido único da rua Benjamin Constant até a Rua André Marques. A medida está em vigor deste o início da obra, na última quarta-feira (14).

Já os motoristas que estiverem dirigindo pela rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, terão de acessar a rua André Marques, dobrando à esquerda. Não será mais possível ir até a rua Doutor Pantaleão. Além disso, o trânsito na Doutor Pantaleão vai passar a ter sentido único até a rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Tráfego liberado em três ruas

Neste momento da primeira etapa da obra, o bloqueio da Riachuelo se estende da Tuiuti até a esquina com a Astrogildo de Azevedo, diferentemente do que havia sido planejado e divulgado inicialmente.

Assim, será possível ingressar na Rua Dr. Astrogildo de Azevedo a partir da Acampamento, ingressar na Riachuelo, na Ângelo Uglione e seguir em direção à André Marques, ou ainda ingressar da Rua Astrogildo de Azevedo na Ângelo Uglione e contornar a Rua Roque Calage. Com isso, não será mais possível ingressar na Ângelo Uglione a partir da Venâncio Aires.

No entendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana, o bloqueio inicialmente previsto, só com acesso local às ruas Roque Calage e Ângelo Uglione, não foi necessário neste primeiro momento. A obra vai se limitar ao trecho da Riachuelo entre Tuiuti e Dr. Astrogildo de Azevedo.

Fonte: PMSM 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *