UFN comemora os 20 anos do curso de Ciências Contábeis


Por Agência CentralSul de Notícias

 

XIV Fórum de Estudos Contábeis na UFN. Foto: Patrício Dias

Os rumos das Ciências Contábeis na atualidade  é o tema do XIV Fórum de Estudos Contábeis que foi aberto na noite de ontem, 04, no Salão de Atos do Conjunto III da Universidade Franciscana, e comemora também os 20 anos do curso na instituição.

Após a solenidade de abertura constituiu-se o painel “Espaço Contábil” que reuniu as entidades de classe da área. Se fizeram presente o SESCON-RS, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul, o CRC-RS – Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul, o SINCOTEC – Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria  e Associação dos Profissionais de Contabilidade de Santa Maria – ABC.

Simone Terezinha Zanon, delegada da Delegacia Regional do CRC-RS. Foto: Patrício Dias

A palestra seguinte ficou a cargo de Simone Terezinha Zanon, delegada da Delegacia Regional do CRC-RS de Santa Maria, que falou sobre os rumos da profissão diante das transformações tecnológicas , dissertando sobre  a chamada Contabilidade 4.0. Ela destacou a necessidade de atualização dos profissionais, uma vez que os dispositivos tecnológicos assumiram muitas das tarefas antes executadas pelos humanos. No entanto, ressaltou ser necessário saber usar e controlar a tecnologia porque o comando do processo contábil segue sendo responsabilidade do profissional.

O palestrante seguinte  falou sobre o planejamento da carreira.  O convidado foi Cleberson Perussolo, egresso do curso de Administração da UFN, e atualmente gerente regional Centro Oeste e Sul da Cielo S.A, empresa sediada em Porto Alegre.

O evento prossegue no dia de hoje com a realização de oficinas com profissionais da área, a realização palestra com Paola Londero, egressa do curso de Ciências Contábeis da UFN, e professora doutora na Faculdade de Tecnologia de Cooperativismo – Escoop em Porto Alegre,  seguido por um momento cultural em comemoração dos 20 anos do curso.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *