Vagas abertas para a pós-graduação na UFN


Por Evelin Bitencourt

 

O edital para a pós-graduação na Universidade Franciscana está aberto para inscrições que serão encerradas no dia 3 de dezembro. De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação, Marcos Alexandre Alves, entrevistado durante a cobertura deste vestibular de verão da UFN, o processo de seleção foi simplificado nesse ano. A inscrição é feita online, sem protocolos ou entrega de documentos impressos.

UFN tem projetos para a abertura de dois novos cursos de pós-graduação. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Para os mestrados é exigido apenas o currículo Lattes baixado da plataforma do site e salvo em PDF, além de uma apresentação do estudante, com a descrição de seus interesses de pesquisa, área de atuação e linha de atuação.

Para o nível de doutorado é necessária apresentação de um pré-projeto de pesquisa e o currículo Lattes atualizado.

As vagas estão abertas para o nível de mestrado profissional e acadêmico e doutorado acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática, mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagem, mestrado em Ciências da Saúde e da Vida, mestrado profissional em Saúde Materno-infantil e mestrado e doutorado acadêmico em Nanociências.

Os cursos que já disponibilizam a pós-graduação passam por avaliação anual da CAPES, na qual se leva em conta uma análise do projeto pedagógico do curso, a produção discente e docente e aspectos relacionados à inovação e à internacionalização.

A novidade está na proposta de abertura de um curso de mestrado profissional na área do Direito Constitucional Aplicado, que pode ser aprovado até o final do ano. De acordo com o pró-reitor, a aprovação marcaria a comemoração dos 20 anos do curso de Direito da UFN. Também há uma proposta na área de Odontologia, uma vez que o curso completa 15 anos e mantém uma boa perspectiva na manutenção da procura.

Todas as informações referentes ao edital dos cursos de pós-graduação, podem ser encontradas na página da Universidade Franciscana.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *