Vestibular de Inverno oferta vagas em 30 cursos


Por Lavignea Witt

 

O Conselho Universitário da Universidade Franciscana (UFN) divulgou, nesta terça-feira, 12/03, as datas referentes ao vestibular de inverno 2019. As inscrições abrem no dia 22 de abril, e vão até 06 de junho. A prova será aplicada no dia 21 de junho.

O processo seletivo deste ano trará mudanças como o número de vagas ofertadas: serão 1320 distribuídas em 30 cursos, diferentemente dos anos anteriores quando eram ofertadas vagas nos 10 mais procurados. O curso de Arquitetura e Urbanismo é o único que não será disponibilizado nesta edição de inverno, por não ter vagas suficientes para abertura de turma.

A prova para os candidatos aos cursos de Medicina e Odontologia será constituída de 50 questões de múltipla escolha mais a redação. O valor de inscrição será de R$100,00. Para os demais cursos, o valor da inscrição é de R$ 50, e o vestibulando concorre a vaga por meio de uma prova de redação ou com a utilização da nota da redação do Enem dos anos de 2015 a 2018.

Processo seletivo de verão 2019 teve 2,8 mil candidatos inscritos. Foto: Mariana Olhaberriet.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *