Cursos de Jornalismo da UFN e da UFSM promovem encontros virtuais com profissionais da área


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A atividade jornalística, combatida por alguns, mas defendida por muitos, é uma das áreas que precisou se reinventar nestes tempos de pandemia. A partir desta premissa, os professores dos cursos de Jornalismo da UFN e da UFSM programaram uma série de encontros virtuais com profissionais da Zero Hora a partir desta sexta, 19 de junho. Os encontros serão pelo canal do LEX UFSM no You Tube. Confira a programação:

Sexta, 19 de junho, 10h – Reportagem em tempos de pandemia, com Larissa Roso, repórter GaúchaZH, no YouTube do Lex/UFSM. Ela vai detalhar os procedimentos para as reportagens realizadas sobre o cotidiano na CTI do Hospital Conceição em Porto Alegre, onde estão os pacientes mais graves da Covid-19. Larissa é jornalista formada pela PUCRS, mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRGS e repórter de Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH.

Segunda, 22 de junho, 20h – Apuração com base em dados, com Marcelo Gonzatto, repórter GaúchaZH, no Instagram do curso de Jornalismo da UFN. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), passou por diversas editorias como repórter do jornal Zero Hora. Cobriu várias eleições nas últimas duas décadas, acidentes aéreos, o desastre ambiental de Mariana (MG), a pandemia de Gripe A no México em 2009 e a Copa 2014.

Terça, 23 de junho, 16h – Cobertura jornalística à distância, com Dione Khun, editora-chefe de Zero Hora, no Instagram do curso de Jornalismo da UFN. Ela atua no Grupo RBS há 25 anos. Antes disso, teve passagens como repórter pelos jornais Folha de S.Paulo, Correio do Povo e Jornal do Comércio. Como editora de Política de Zero Hora, coordenou sete coberturas eleitorais. Depois, assumiu as áreas de hard news (Política, Economia, Mundo, Segurança e Porto Alegre). Desde maio de 2018 também está à frente do Grupo de Investigação da RBS, o GDI.
OBS: as atividades valem horas de ACC para os alunos do Jornalismo UFN.

Fonte: Laboratório Integrado de Comunicação (LINC) do curso de Jornalismo da UFN.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *