Investimentos e resultados são essenciais para estratégias de marketing


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Arthur Pansiera em participação online no 15º Fórum da Comunicação

A apresentação de um case do setor imobiliário gaúcho com resultados muito positivos, apesar dos desafios provocados pelo contexto pandêmico que se enfrenta, foi o tema da palestra do publicitário Arthur Pansiera, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, no 15º Fórum de Comunicação. O publicitário fez um relato de ações e protocolos técnicos de como no mercado de imóveis, a Foxter Imobiliária conseguiu aumentar suas vendas em 60% no período, graças a uma série de estratégias de marketing.

Publicitário graduado pela Universidade Franciscana (UFN) e MBA em Marketing Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos Pansi(UNISINOS) Arthur Pansiera , desde 2017 é gestor de marketing da Foxter Imobiliária, responsável pela elaboração e supervisão das estratégias de marketing online, offline e de comunicação interna.

Na sua fala, Arthur deixa evidenciado que foi realizada uma longa caminhada planejada em etapas até atingir os resultados almejados. A partir do questionamento: Como realizar visitas em imóveis, visitar apartamentos e assinar contratos em tempos de distanciamento social, foi possível identificar um diagnóstico e planejar ações.

Conforme explicou, o primeiro passo foi uma campanha publicitária formativa e informativa para os três segmentos envolvidos no negócio imobiliário, respeitando os diferentes objetivos de cada uma das partes: para corretores imobiliários parceiros da empresa com objetivo de entenderem as novas práticas dos negócios, para os clientes proprietários de imóveis e para os compradores de imóveis, na divulgação das oportunidades.

A partir deste cenário, a empresa começou a trabalhar com esses fluxos de informações com estratégias de marketing direcionadas nas redes sociais e com métricas de investimentos.

O importante, finalizou o publicitário, foi identificar os dados, os acessos e os impactos das estratégias de marketing, pois nada se faz sem (re)conhecer o território de trabalho, utilizando-se de programas tecnológicos para diferentes consumidores e nichos de mercados.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *