Podcast é discutido ao fim do primeiro dia de Fórum


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Com o tema “Áudio: de renegado à estrela da festa”, a jornalista Alexandra Zanela participou do Fórum da Comunicação da UFN na noite de terça-feira, encerrando o primeiro dia da programação, que vai até quinta-feira, dia 29 de outubro.

A jornalista Alexandra Zanela conversou com os participantes do Fórum sobre podcast.

Alexandra salientou a importância do podcast nos tempos atuais e discorreu sobre os elementos a serem trabalhados para fazer um produto de sucesso. Segundo a jornalista, esse formato de áudio está em expansão e vem ganhando força por meio das empresas de comunicação que têm investido nessa modalidade. Já sobre os temas mais buscados por quem ouve podcast, Alexandra citou uma pesquisa que aponta que, em primeiro lugar, estão os humorísticos, seguidos por áudios sobre negócios, em segundo lugar, e, na sequência, educação, língua e cultura.

Sócia da Padrinho Agência de Conteúdo, Alexandra também contou sobre como foi a produção da série de podcasts premiada em segundo lugar com o 35º Prêmio Direitos Humanos em Jornalismo. A série sobre Fake News surgiu a partir de observações cotidianas, o que evidencia o quanto as pautas estão em todo lugar, sendo necessário o jornalista estar apto a observar a rotina e extrair o melhor do cotidiano. Os podcasts premiados estão disponíveis aqui.

Alexandra Zanela é jornalista formada pela UFSM e atualmente é diretora de relacionamentos e novos negócios da Padrinho Agência de Conteúdo, com sede em Porto Alegre.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *