UFN: acadêmicos de Jornalismo criam página de mobilização contra o novo Coronavírus


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana lançaram a página Live Covid-19 SM, no Instagram. Desenvolvida na disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II, a página tem o objetivo de mobilizar as pessoas em relação aos cuidados diante do novo Coronavírus.

O tema do projeto foi escolhido diante da realidade de pandemia que culminou no isolamento social da maioria das pessoas, voltando a atenção para aquelas que continuam trabalhando  por integrarem empresas de serviços essenciais, nas quais parte dos acadêmicos envolvidos no projeto atuam.

Live Covid SM divulga como são os dias dos trabalhadores durante o surto do novo coronavírus, o que as empresas oferecem como prevenção e o modo como lidam com a situação atual. São divulgadas  entrevistas de empregados e empregadores, relatos sobre como está sendo trabalhar durante este período e como eles estão se cuidando para evitar o contágio e a transmissão do vírus.Os acadêmicos responsáveis pela página são Francis Barrozo, Joedison Dornelles e Wellerson Leal, e contam com a supervisão da professora Rosana Zucolo.

“Em nossa rede social demonstramos como está sendo o dia-a-dia de trabalhadores das empresas de serviços essenciais. Estes serviços, que não puderam parar durante a pandemia, como por exemplo, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, taxistas entre outros, seguem na batalha diária”, afirma Joedison Dornelles.

Parte das entrevistas já foram publicadas. Cada acadêmico fez um vídeo de um minuto em seu local de trabalho, salientando como é trabalhar todos os dias com o risco de contrair o Covid-19.

Também são publicadas informações e vídeos sobre o novo coronavírus no feed e story do Instagram com informações de como se proteger e prevenir.  Segundo o grupo, até o final do semestre serão publicados mais vídeos, entrevistas, imagens a respeito do assunto, visando alcançar e mobilizar o maior número possível de pessoas.

Quem quiser conhecer o projeto pode acessar o link da Live Covid SM no Instagram.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *