Corpos como potência criativa, com a bailarina e performer Sadiana-luz


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Hoje é dia de ir ao ar o sexto episódio da temporada Arte Identidade do Provoc[A]rte. Sadiana-Luz, artista de dança contemporânea, fala sobre a potência política e espiritual dos corpos, sobre fragilidade e força. E também adentra no preconceito em relação a dança e em como é vivenciar a arte através do movimento corporal. Sadiana foi para Montevideu participar do Encontro de Jovens Criadores de 2020. Atualmente é bailarina e performer.

O episódio vai ao ar hoje, às 19h, pelo canal 15 da Net, na UFN TV, com reprise na quarta, às 02h05min e às 10h05min, no sábado, às 19h, e no domingo, às 19h30min. O programa também integra a grade da TV Câmara, com exibição inédita nas sextas-feiras, às 21h30min, e reprise às 20h30min no sábado, e às 10h30min de domingo e segunda-feira.

O programa é produzido pelo Lab Seis e também pode ser assistido no canal do YouTube da UFN TV. É apresentado por Beatriz Ardenghi, com Nathalia Arantes no roteiro, Gabriel Valcanover na edição, Yorhan Rodrigues na direção de imagem, Raphael Sidrim como social media, suporte dos técnicos Alexsandro Pedrollo na gravação e Jonathan de Souza na finalização, e coordenação e direção da professora Neli Mombelli.

A primeira temporada, chamada Arte na Pandemia, está disponível no IGTV do Lab Seis.O Provoc[A]rte é um programa laboratorial dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana que se aprofunda em questões pessoais e coletivas do mundo da arte, da cultura e do ser, produzido de modo remoto.

Texto e Imagem: Divulgação Provoc[A]rte

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *