Índice de abstenção é o menor dos últimos vestibulares de verão da UFN


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Professor Adilção Beust. Foto: Laura Fabrício

Acaba de ser divulgado o índice de abstenção da prova presencial para o Curso de Medicina do Vestibular de Verão 2022 da UFN. Como já era esperado pelos organizadores do vestibular, o número de 73 candidatos fica dentro da margem esperada, e representa cerca de 9,97% dos candidatos.

Na última edição do vestibular presencial que foi realizado em 2019, a porcentagem de abstenção foi cerca de 12% – 13%. Já nessa edição 659 candidatos vieram presencialmente realizar a prova para o Curso de Medicina.

Uma vez que o concurso acontece em meio à pandemia, muitas pessoas ainda têm receio de sair de casa.

O Coordenador de Seleção e Ingresso Adilção Beust se mostrou muito animado com os resultados preliminares do vestibular de verão 2022, não só com o número de candidatos presentes, mas também com todos os cuidados que estão sendo tomados para melhor segurança dos candidatos. Adilção ainda comentou que não houve nenhuma ocorrência de candidatos que mostraram sintomas de gripe ou algo relacionado, e esclarece que há uma sala especial para realizar o restante da prova, caso algum vestibulando precise.

Muitos pais ainda estão nas dependências da UFN esperando seus filhos saírem da prova. Muitos vieram de longe, há candidatos de Santo Ângelo, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Frederico Westphalen entre outras cidades.

Por Guilherme Lago, acadêmico do curso de Jornalismo da UFN

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *