Reitora Iraní Rupolo diz ser momento de retomada e ressignificação pós pandemia


Por Heloisa Helena Canabarro

 

Reitora da UFN, Irmã Iraní Rupolo. Foto: Laura Fabrício

Durante o Vestibular de Verão da Universidade Franciscana (UFN), realizado nesta sexta-feira (3), ocorreu o pronunciamento da reitora Iraní Rupolo e coletiva de imprensa, no Hall do prédio 15, no conjunto lll. Além da reitora da instituição estavam presentes a vice-reitora Solange Fagan e a coordenadora do curso de medicina Léris Haeffner.

A reitora destacou em sua fala o momento de retomada, mudança e ressignificação pós pandemia. “Tem sido um tempo de reflexão de trabalho intensivo e de recriação da universidade, nós enquanto universidade pensamos muito, vivemos e sofremos as dores, as perdas, os distanciamentos, o isolamento, as dificuldades enquanto sociedade (….) Agora nós estamos juntos, para uma retomada, para um ressignificação. Não negarmos o passado, mas dizer que podemos juntos pensar e construir o tempo novo, realidades novas. ” discursou a irmã.

A professora e coordenadora do curso de medicina, Leris Haeffner, expressou o que os candidatos de medicina  aprovados podem esperar do curso. “Quero dizer que eles serão muito bem vindos, que já venham preparados para continuar estudando” e destacou a atuação dos acadêmicos de medicina da UFN durante a pandemia de coronavírus: ” Eles fizeram muita diferença. Nos piores períodos que passamos da pandemia só o trabalho deles nos estágios não foi suficiente, porque era muita gente para ser atendido. Então montamos uma escala paralela, para eles fazerem voluntariamente, porque tinha muita gente chegando e não estávamos dando conta só com os que estavam lá. Então, quero dizer que eles fizeram diferença e são corajosos.”

A divulgação da Lista de Classificação do aprovados do Vestibular de Verão 2022, de medicina, será divulgada no próximo dia 13, no Hall do prédio 15, do Conjunto lll da instituição e no site www.ufn.edu.br/vestibular. Já a divulgação da classificação dos demais candidatos será por meio de consulta ao seu desempenho individual, também no site.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *