Os Anjos eliminam as comunidades hediondas. Os Demônios defendem a liberdade de expressão. O número de comunidades e membros entre os dois grupos cresce a cada dia. Agora eles lutam entre si “roubando” suas páginas e aumentando o ódio entre ambos. |
O Orkut, pertencente ao gigante Google, é o maior programa de relacionamentos do mundo. Estima-se que mais de 80% de seus integrantes sejam brasileiros. Nos últimos meses tem crescido no provedor casos de páginas de prostituições, ódio racial, zoofilia e incentivo à violência.
Para controlar as comunidades e perfis hediondos surgiram os Anjos do Orkut: Grupo de hackers que dominam páginas, sobretudo, racistas, pedófilas, zoófilas e que incentivam a violência, a fim de conter a divulgação destas idéias. Estes agem como policiais do Orkut. Aceitam denúncias e ajudam a resolver problemas de membros com o servidor.
Contudo, o método de “roubar” comunidades por mais politicamente incorretas que elas sejam não agradou a todos. Os inconformados com a “justiça virtual” pregada pelos Anjos se uniram e criaram os Demônios do Orkut: grupo de hackers que também tira de circulação páginas hediondas, mas que combate o exagero dos rivais. |
Estes novos hackers atualmente estão vencendo a guerra, pois hoje dominam pela 4ª vez a página oficial dos Anjos. Porém outras comunidades, já com milhares de adeptos, foram criadas pelas duas facções e nelas se explica como proceder para não ter sua página “roubada”. Junto a essas técnicas o que mais se destaca é o ódio crescente entre os grupos que pretendem ser justiceiros do Orkut.