Vestibulandos tranqüilizados para o segundo dia de vestibular da Unifra
Márcia Cristina Pilar olhava atenta para o mural onde foram anexadas as folhas com a relação candidato/vaga após o primeiro dia de provas do vestibular da Unifra. A estudante de 18 anos era uma das muitas pessoas que minutos antes de ir para a sala, no Campus II, tentavam se tranqüilizar com o resultado. Márcia, que concorre a uma vaga para o curso de jornalismo conferiu o gabarito apenas das provas de biologia e português, mas garante que hoje irá verificar como foi sua atuação: “Hoje confiro meu desempenho para ver se fico mais tranqüila”. Para ela o melhor foi ontem, quando foi o dia da redação, mas hoje a prova de matemática assusta um pouco a candidata.
O vestibulando Diego Barros de 19 anos também disputa uma vaga para jornalismo e diz que a prova de ontem não estava difícil: “Não estudei tanto, então esse ano vai ser mais como um teste. Mas mesmo assim, achei bem fácil, bem acessível”.
A prova desta quarta-feira tem as 12 questões de matemática, 12 de química, 12 de literatura brasileira, 12 de geografia e 12 de história.
Já o estudante Diego Castiglione aguardava o início das provas sentado no muro em frente ao Campus da Rua Silva Jardim junto a um amigo que também está fazendo vestibular. Ao dizer que sempre desejou cursar matemática, o candidato é interrompido pela brincadeira do acompanhante: “Ele é louco desde pequeno”. A descontração contribuía para tranqüilizar os dois antes das provas. Castiglione tem 24 anos e tenta passar no concurso pela segunda vez. Ele não estuda há qautro anos e ficou satisfeito com seu desempenho no primeiro dia de provas: “Não estudo há algum tempo. Não sei dizer se a prova estava fácil ou difícil. Hoje, não zerando nenhuma disciplina está bom”.
O listão dos aprovados será divulgado na sexta-feira, no hall de entrada do Campus I, às 15 h.